Inclusão - Aprendizagem e Conflitos
O artigo que li nos mostra bem a
realidade das escolas, pois a grande maioria esta preparada para receber alunos
ditos “normais” e quando se deparam com alunos com deficiências ficam sem saber
o que fazer, pois para muitos, eles deveriam estar com seus pares e não incluídos
em escolas, que não sejam especiais ou em APAES.
Entretanto, sabemos que a inclusão veio
para ficar e que as escolas, terão que contemplá-los em seu Regimento e Plano
Político Pedagógico e quanto aos professores terão que diversificar as opções de
busca de construção do conhecimento, buscando novas metodologias para atender
esse aluno, e com certeza toda turma sairá ganhando.
Muito bem Clarice, Ter uma visão geral do que está por vir é bom para nos alertar que temos muito o que fazer por nós mesmos e juntos trocarmos conhecimentos e se possível não um ou dois ou três, mas várias pessoas que tenham este domínio e preparo para lidar com educandos especiais.
ResponderExcluirTeu amigo Carlos.
Obrigada, Carlos!
ExcluirQuanto mais nós estudamos, mais pessoas se unirem em prol de uma educação igualitária, deixaremos de ser menos para sermos mais. Atualmente somos poucos professores em cada escola, somos os de educação especial e partiremos para que todos sejam capazes de desenvolver a autonomia de aprendizagem de cada aluno, independente de sua condição.
ResponderExcluir